A Guerra do Navegador

Por Adriano Vieland - 04.09.2008

Programa do Discovery Channel em 4 episódios; ótima referência, ótimo documento histórico.

Saiba mais em: http://www.discoverybrasil.com/internet/

(via ViuIsso? Por Michel Lent)

Vereador Digital

Por Adriano Vieland - 01.09.2008

O estadao.com.br lançou uma ferramenta muito interessante para o auxílio do eleitor em sua escolha para vereador nas próximas eleições - em São Paulo - trata-se do Vereador Digital.

As buscas podem ser realizadas pela inicial do nome do candidato ou pelo partido; acessando a ficha do candidato, conheça seus dados e preferências, suas propostas, projeto de governo e assista também um vídeo, produzido especialmente para essa ferramenta (aqueles que ainda não disponilizaram seus vídeos são incentivados para isso). Acesse agora e conheça: http://www.estadao.com.br/vereadordigital/

Multicolr Search Lab

Por Adriano Vieland - 04.08.2008

Gosta de Flickr? Quer descobrir boas fotos e fazer uma busca a partir de uma paleta de cores? Experimente o Multicolr Search Lab!

12 seconds

Por Adriano Vieland - 30.07.2008

Quer deixar um recado em vídeo? Quer se expressar? Se apresentar? Cantar? Dançar? Pular? Enfim, no 12 seconds, como o próprio diz, você tem 12 segundos para tudo (sic) isso, e quem sabe, com criatividade, mais um pouco. Visite: http://12seconds.tv/

House of cards

Por Adriano Vieland - 15.07.2008

“House of cards”, novo clipe do Radiohead, não utilizou câmeras ou luzes. Somente dados. A banda é novamente precursora diante ao fato do Google ter criado um player específico para que, além de assistí-lo, você possa criar uma experiência interativa com o clipe.

Clique aqui para assistir o vídeo no player do Google.
http://code.google.com/creative/radiohead/viewer.html

Clique aqui para assistir o making of:
http://code.google.com/creative/radiohead/

Yahoo! Design Stencil Kit para download

Por Adriano Vieland - 16.06.2008

Essa é para os meus amigos de trabalho, os gloriosos Arquitetos de Informação: Você deseja dar uma “turbinada” nos seus wireframes ou busca por referências visuais e de medida para seu projeto? O Yahoo! disponibilizou para download um kit bem completo de stencils (modelos de layout para serem utilizados na concepção visual do projeto) em formatos para OmniGraffle, Visio (XML), Illustrator (PDF e SVG) e Photoshop (PNG).

São moldes para diversas funcionalidades, algumas bem interessantes e práticas, como para trabalhos usando a interface do iPhone.

Para baixar acesse: http://developer.yahoo.com/ypatterns/wireframes/

Cozinha 2.0

Por Adriano Vieland - 06.06.2008

Para os amantes e entusiastas (praticantes ou não) da culinária, uma seleção de sites 2.0 bem interessantes onde as principais tags são “cozinha” e “receitas”.

Comunidades, redes sociais, sites de busca (por ingredientes, tipo de cozinha, humor…), sites de compartilhamento, enfim, sites bacanas fazem parte dessa pequena, porém seleta, lista:

Visitem todos, façam suas análises, são ótimos benchmarks. Inspirem-se para o final de semana!

Sistema operativo moderno

Por Anna Telles - 06.06.2008

Assista a essa vídeo e se você identificar alguma semelhança ao momento em que está ensinando alguém a usar um computador… mera coincidência!

Text 2 Mind Map

Por Adriano Vieland - 05.06.2008

Essa é para os estrategistas e planejadores de plantão! Conheçam o Text 2 Mind Map, uma ferramente muito boa, muito boa mesmo e fácil de usar para criar mapas conceituais.

Basta você informar em formato de texto e listas as ações e gerar o mapa. Você pode editar linhas, cores, etc. Por fim, baixe o mapa em formato de imagem. Nota 10!

Acessem: http://www.text2mindmap.com/

ICONlook.com

Por Adriano Vieland - 05.06.2008

O ICONlook é uma ferramenta de busca muito interessante para que está na caça de ícones. Ótima ferramenta para designers e entusiastas. Acesse: http://www.iconlook.com/

TinEye

Por Adriano Vieland - 05.06.2008

Olha, só assistindo o vídeo de apresentação (na página principal do site) mesmo pra entender o que o TinEye pode fazer com buscas de imagens. É uma ferramenta show de bola. Inscreva-se e solicite um convite para testes.

Acesse e conheça: http://tineye.com/

Pizza personalizada pela Web!

Por Adriano Vieland - 05.06.2008

Vocês lembram de uma aula, uns meses atrás, quando em um dos exercícios os integrantes do grupo de São Paulo (i-Group) apresentaram o projeto do iPizza? Não é que a brincadeira já existe? Não é o mesmo formato, mas é algo bem parecido.

O Ricardo Negreiros, do grupo de estudos de São Paulo (i-Group) indicou um artigo publicado no iMasters, de autoria de Alexandre Formagio, que segue reproduzido abaixo:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Domino´s e a pizza gerada pela internet. Isto sim é Web 2.0

Sexta-feira à noite. Bate aquela vontade de pedir uma pizza. Você está frente do computador. O que fazer? Entra no site da Domino´s Pizza e faça um pedido oras… Mas claro se você morar fora do Brasil neste caso!

Ao entrar no site da Domino´s, você se depara com esta interface:  

Você se depara com uma pizza enorme te incentivando a comprar e receber rapidamente. Além da facilidade, não há quem resista a uma bela pizza desta. Bela estratégia de marketing fotográfico.

E o melhor é que o site é extremamente focado, sem sessões “enchendo lingüiça”, ou seja, saiba aonde estamos e compre.

Mas esta é a primeira parte da história. Após escolher a pizzaria mais próxima de sua residência, você “configura” sua pizza:

 

Ou seja, você escolhe o tamanho, borda, quais os produtos que compõem a pizza e inclusive a quantidade dos produtos. Ou seja, se você gosta de bastante queijo, manda ver!

E depois de “formatá-la”, basta fechar o pedido e aguardar 30 minutos. Se não chegar, sua pizza sai de graça!

O mais legal é que a Domino´s enxergou algo super interessante. Bons toques de usabilidade!
Lembrando, eu não tenho nenhuma relação com a Domino´s. Mas acho que vale também o elogio a boas praticas.

Grande abraço!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Leia aqui o original

Download Day

Por Adriano Vieland - 29.05.2008

Um viral muito interessante da equipe do Firefox - a idéia é encontrar pessoas dispostas a participar de uma missão: Fazer o Firefox 3 ser o software mais baixado da história em um período de 24 horas e assim, entrar no Guiness Book. Quer saber mais? Acesse: http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord

Dica do Igor Balero!

The Day There Was No News

Por Adriano Vieland - 15.05.2008

Vi no Blue Bus e achei legal compartilhar. Imagine um dia sem notícias: não há guerras, ninguém morreu, nenhuma história engraçada… nada, simplesmente nada aconteceu para ser noticiado. O vídeo agrupa uma sequência de colagens de âncoras da BBC nos instantes seguintes ao encerramento dos telejornais, enquanto correm as legendas de créditos.

Link do vídeo publicado no Flickr

Yahoo Analytics

Por Anna Telles - 07.05.2008

Yahoo Analytics é mais do que um analytics gratuito

Depois do Google e da Microsoft, o Yahoo lança sua ferramenta gratuita de web analytics. É um produto poderoso e acirra a competição entre as três empresas pelo mercado de anúncios online.”

Vale a pena conferir a matéria na íntegra no Webinsider.

Celebrando a pixel art

Por Adriano Vieland - 05.05.2008

A Smashing Magazine (http://www.smashingmagazine.com) apresenta no seu tradicional post de “inspiração” para segundas-feiras, uma celebração à pixel art. São dezenas de exemplos, inclusive, fora do ambiente digital. Acesse aqui o post e divirta-se.

Em 2050, Prometeus…

Por Adriano Vieland - 29.04.2008

Vídeo interessante e que tem a ver com a aula de ontem.

Dica do Johnny e da Anna!

Modernista! - through the eyes of the web

Por Rafael Campos - 04.04.2008

Modernista! website

Modernista!, uma agência de publicidade de Boston, inovou em seu site: a página inicial é a página do wikipedia que fala sobre a agência; no ‘about us’, há link para o perfil no myspace; o portfolio completo está no flickr, youtube e delicious, e as notícias são do google news. Logo no início, o visitante é avisado:

“Do not be alarmed.
You are viewing Modernista! through the eyes of the web.
The menu on the left is our homepage. Everything behind it is beyond our control.”

Como disse o Caribé: isto sim é um site de uma agência 2.0!

via o próprio @caribe

Campanha do Google Vídeo - MKT de Guerrilha?

Por Kadu Oliveira - 04.04.2008

Sei que é meio velhinha mas caiu bem no momento. Essa é uma campanha para divulgação do Google Vídeo feita em Berlim em 2007 (acho, pois não tenho fontes fidedignas nesse momento).

Como falamos essa semana sobre MKT de guerrilha, será que essa campanha se enquadra no que vimos?

O Google utilizou o ambiente (locais públicos) e colocou uma espécie de janela com o header do google vídeos e o slider do tempo do vídeo. As pessoas passam, vêem e ficam fazendo poses para fotos e para serem filmados (o que tem mais sentido em se tratando de google vídeos).

E aí pessoal? É de guerrilha? A pergunta está lançada!

[]s

Kadu

Xoopit

Por Adriano Vieland - 01.04.2008

Você usa Firefox e quer dar uma “turbinada” no seu Gmail? Conheça então o Xoopit (http://www.xoopit.com/).


Tema do Wordpress criado por Tech Replies e traduzido por Adriano Vieland
Copyright © 2007-2008 iblog. Todos os direitos reservados.